quinta-feira, 1 de julho de 2010
Uma viagem para Bonito-MT
A cidade de Bonito-MT, está localizado sobre o Planalto da Bodoquena (popularmente conhecido como Serra da Bodoquena) e a Depressão do Miranda, a 350m de altitude do solo.
É uma cidade bastante acolhedora, com varios hotéis, restaurantes e diversos pontos turisticos. Suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.
Sua economia é baseada na pecuária, agricultura, mineração e o turismo.
Com o passar dos anos e a vinda de migrantes e imigrantes, a influência do rádio, da tv e a globalização via internet trouxeram novos temperos, pratos e modismos para regiões anteriormente remotas e isoladas. Por isso a comida tipica foi substituida por inovaçoes i novos pratos saborosos, que muita gente aprecia.
Como visitamos varios pontos turiscos, publico aqui algumas fotos dos pricipais de visitas:
A pobreza no Brasil
No Brasil, a questão da pobreza está em grande dificuldade, isso ocorre em todos os estados, mas onde isso atinge mais são nos estados de mais população e questão da renda de salário.
A pobreza no Brasil ocorre também pela falta de emprego, pelo fato de o Brasil estar em pessimo posicionamento em desenvolvimento humano, com muitos desempregos, isso tudo acaba gerando muita pobreza.
Para acabarmos um pouco com essa desigualdade sobre pobreza no Brasil, os empregos devem aumentar em questão ao desempenho humano.
Como o Brasileiro consegue viver com menos de um salario minimo por mes?
Realmente é milagroso um pais do carnaval,dos forrós, do futebol e de grandes festilidades, conseguem soluçoes para os inusitados; tipos de vidas com salarios variados entre um quarto do salario minimo, tendo familias com seis pessoas dependendo daquele salário.E para piorar as coisas os preços sobem indiscriminalmente.A principal causa da pobresa em um pais é a situação econônica, e em especial o brasil tem cresido e tem acompanhado o mesmo niver de pobreza nacional.A jornada de trabalho aumentou absurdamente e o exército industrial foi ampliado, com a participação das mulheres, sugeitando-se um salário de miséria para tentar incriminar o rendimento familiar e diminuir um pouco a pobreza no brasil.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Região Sudeste
Características gerais
População e densidade demográfica maiores
Com uma população de aproximadamente 77.857.758 habitantes, o Sudeste abriga 44 em cada cem brasileiros e reúne os três primeiros estados do país em população. A densidade demográfica brasileira é grande, uma vez que já chegou a 22 hab./km², entretanto a Região Sudeste atinge a marca de 84,21 hab./km².
Maior industrialização
Além de ser a região brasileira que possui a agricultura mais desenvolvida, ela se destaca pelo seu desenvolvimento industrial: o Sudeste é responsável por mais de 70% do valor da transformação industrial do país.
Com um parque industrial concentrado nas três mais populosas cidades do Brasil — São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte —, a industrialização dessa parte do Brasil se assemelha, em alguns aspectos, à dos países desenvolvidos do hemisfério norte.
Maior desenvolvimento econômico
Como nenhuma outra região brasileira, o Sudeste exerce uma formidável atração sobre a população de áreas menos desenvolvidas. Isso acarreta a superpopulação das grandes áreas industriais e, como conseqüência, a proliferação de favelas, com todos os problemas sociais que as caracterizam.
Deve-se citar ainda outro aspecto problemático do Sudeste: o padrão de desenvolvimento não é uniforme em todas as partes da região; há desigualdade entre estados e até mesmo entre porções do mesmo estado.
Mas, apesar de tudo isso, é a região do país com maior número de escolas, melhor atendimento médico-hospitalar e melhores condições para a pesquisa tecnológica; além disso, possui a maior frota de meios de transporte e o mais aperfeiçoado sistema de comunicações.
Como a industrialização é a atividade econômica que emprega mais trabalhadores na região, cerca de 90% da população do Sudeste vive nas cidades, circunstância que facilita seu atendimento físico e cultural.
As regiões Sudeste apresenta os climas tropical, tropical de altitude, subtropical e litorâneo úmido. O clipa tropical predomina nas regiões de Rio de Janeiro, Espirito Santo, norte de Minas Gerais e norte de paulista.